4 de dezembro de 2013

Desidratação das plantas medicinais

Aprenda desidratar as plantas medicinais e as tenha à disposição, quando precisar. Quem possui espaço para cultivar uma grande variedades de plantas medicinais em casa tem o previlégio tem o poder de usar ervas frescas.Mas nem sempre é possível ter uma horta tão variada e nem todas e nem todas as espécies podem ser colhidas o ano todo. Para poder utilizar qualquer planta em qualquer época do ano, e conservas suas folhas o mais correto é desitratação.

3 de dezembro de 2013

Cuidado com automedicação

 A automedicação é um problema porque muitas pessoas usam plantas, que crescem no próprio quintal,ou coletam em terrenos baldios ou em florestas, o que ocorre é que essas plantas são semelhantes ou quase iguais e assim se confundem pela aparência, como mesmo tipo de folhas, flores, frutos, caules e raízes.E as plantas que crescem próximas a rodovias, podem apresentar concentração de metais pesados, como chumbo, zinco , alumínio, entre outros que causam efeitos indesejáveis 

Principais metais pesados contaminantes

Arsênico Causa problemas nos sistemas respiratório, cardiovascular e nervoso.
Atinge o sistema nervoso, a medula óssea e os rins.
Causa problemas gastrointestinais e respiratórios.
Se concentra em diversas partes do corpo como pele, cabelo, glândulas sudoríparas e salivares, tireóide, sistema digestivo, pulmões, pâncreas, fígado, rins, aparelho reprodutivo e cérebro, provocando inúmeros problemas de saúde.
Provoca irritação na pele e, em doses elevadas, câncer.
Causa problemas respiratórios e efeitos neurotóxicos.

2 de dezembro de 2013

A espera por um milagre.



A busca por  Tratamentos Naturais, nos levar a crer que as pessoas estão saturadas pela cura imediata. Para dar início nessa nova caminhada por plantas medicinais, eu tenho pesquisado como nossa flora silvestre,  uma verdadeira farmácia a céu aberto, em pensar que existem milhares de enfermos a espera de um milagre, e vou me dedicar ao máximo nessa jornada para levar as pessoas o que elas mais necessitam, da dor ao alívio.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes